quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Após fraca atuação, Joel defende Ronaldinho: "craque é craque"

Camisa 10 teve desempenho discreto no empate diante do Lanús, na Argentina. Foto: Reuters


Jogando sua segunda Copa Libertadores na carreira, Ronaldinho ainda não conseguiu brilhar na competição. O meia, assim como todo o time do Flamengo, teve que ouvir críticas por seu desempenho após o empate em 1 a 1 com o Lanús, em Buenos Aires, nesta quarta-feira. Ainda assim, o técnico Joel Santana exaltou a presença e a capacidade do camisa 10 em campo.

"A qualquer momento o Ronaldinho pode decidir um jogo. Em uma falta, num chute de fora da área. Jogando bem ou mal, o adversário sempre vai respeitar. Ele é nosso coringa. Se eu tiro ele, eles vêm para cima da gente. Deixei até o final porque sei da qualidade dele", justificou o treinador.

Na partida desta quarta-feira, Ronaldinho nem de longe lembrou o jogador habilidoso que despertou no Grêmio em 1998, quando jogou sua primeira Libertadores aos 18 anos. O craque, no entanto, já soma um gol na atual edição da competição: diante do Real Potosí, na pré-Libertadores. Naquela oportunidade, em partida disputada no Estádio do Engenhão, ele não conseguiu se destacar apesar do gol que sacramentou a vaga à fase de grupos do torneio continental.

A vitória sobre os bolivianos, aliás, marcou o último jogo de Vanderlei Luxemburgo no comando do Flamengo. O treinador foi demitido devido à problemas internos, principalmente com Ronaldinho. Substituto, Joel Santana adota postura diferente e foge de polêmicas com o camisa 10.

"Ele vem de conjuntivite, por isso esteve um pouco abaixo do esperado. Mas, jogador diferenciado você tem que ter paciência. Craque é craque, e eu aposto nele", declarou o comandante rubro-negro. Quem também aposta em Ronaldinho é o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, que convocou o meia para o amistoso contra a Bósnia.

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário