domingo, 29 de janeiro de 2012

Reserva convicto, Paulo Victor completa 427 minutos sem sofrer gols pelo Flamengo

O grande destaque do empate do Flamengo com o Macaé, neste sábado, foi o goleiro Paulo Victor. Criado pelas divisões de base do Flamengo, o camisa 1 das primeiras rodadas do Carioca fez algumas defesas importantes, que mantiveram a defesa invicta na competição. Este foi seu quarto jogo neste ano. Juntamente com as partidas do ano passado, o jogador chegou à impressionante marca de 427 minutos sem sofrer gols. Mesmo sendo um reserva convicto de Felipe, o arqueiro rubro-negro mostrou à diretoria e ao técnico Vanderlei Luxemburgo que o clube está muito bem servido de goleiro.

Melhor em campo, goleiro Paulo Victor quer que Fla valorize empate com Macaé

  • André Portugal/VIPCOMM

    Os reservas do Flamengo não repetiram, contra o Macaé, neste sábado, a mesma boa atuação que tiveram na estreia do Campeonato Carioca, diante do Bonsucesso, quando golearam por 4 a 0. O time do Macaé dominou a maior parte do jogo, que terminou num 0 a 0, resultado que desagradou a torcida. Paulo Victor, o melhor jogador do Fla, que evitou diversas chances de gol com grandes defesas, reconheceu que o Macaé foi melhor


Nesta temporada, Paulo Victor entrou em campo pela quarta vez neste sábado. O goleiro fez dois jogos completos pelo Campeonato Carioca sem sofrer gols - 4 a 0 contra o Bonsucesso e 0 a 0 contra o Macaé -, além de dois tempos nos amistosos de início de ano. Contra o Londrina, o camisa 1 manteve o time invicto na vitória por 1 a 0. Já no empate contra o Corinthians, por 2 a 2, o jogador não foi buscar a bola em suas redes em nenhum dos dois gols corintianos, ambos sofridos por Felipe.

No ano passado, durante uma crise de dor nas costas do goleiro Felipe, Paulo Victor teve de assumir a meta rubro-negra por duas oportunidades no Campeonato Brasileiro, em novembro. Logo no primeiro jogo, contra o Cruzeiro, ele sofreu um gol quase que indefensável de Anselmo Ramon aos 23 minutos. Depois disso, o goleiro fechou o gol no restante desta partida (que terminou 5 a 1 para o Flamengo) e no empate sem gols contra o Figueirense, na rodada seguinte.

Cria da base rubro-negra, o atleta amargou durante muito tempo a reserva do Flamengo. Ele chegou a ser emprestado para o América-RJ, durante o Carioca de 2008, pois era a quarta opção do elenco. Com a saída de Diego, que encerrou contrato com o clube em 2010, o goleiro ficou atrás de Bruno e Marcelo Lomba apenas.

Bruno teve problemas com a polícia e isso fez com que Paulo Victor amargasse um posto no banco de reservas de Marcelo Lomba. A contratação de Felipe e o empréstimo do então titular ao Bahia, Paulo Victor continuou como segunda opção no elenco, esperando apenas uma oportunidade de mostrar serviço, o que aconteceu durante o Brasileirão do ano passado.

Apesar de ter feito bem seu papel, Paulo Victor prefere adotar a humildade e mostra convicção em ser reserva de Felipe. Quando o clube assinou a contratação em definitivo do atual titular, o reserva comemorou o fato e adotou o discurso de que ainda precisa aprender. Com 25 anos, o arqueiro já mostrou que está preparado para quando for preciso e espera que, na sexta-feira, contra o Olaria, ele possa aumentar esta invencibilidade.

Fonte: Uol

0 comentários:

Postar um comentário