quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Assis chega ao Rio nesta quarta para definir futuro de Ronaldinho

A última terça-feira foi de muitas conversas entre os dirigentes de Flamengo e da Traffic. As partes discutiram os detalhes finais dos contratos que oficializam a parceria por Ronaldinho, já que o empresário do jogador, Roberto Assis, deu o prazo até esta quarta-feira para ter uma solução. Sem saber se irá acontecer o desfecho no dia ao qual determinou para a finalização das tratativas, Assis chega ao Rio de Janeiro nesta tarde para definir o futuro do craque.
– Estou tranquilo, sereno. Não recebi retorno sobre a situação hoje (terça-feira), mas sei que estavam acontecendo as reuniões. Vamos aguardar para saber o que econteceu – disse Assis ao LANCENET!.
Até o fim da noite de terça-feira as partes não tinham a certeza se a oficialização aconteceria realmente nesta quarta-feira. Caso não haja acordo com a Traffic até esta quarta, o Flamengo se resguarda para bancar os salários do principal jogador. Na reunião com Assis no último fim de semana, em Porto Alegre, foi passado a possibilidade para o empresário, que já está ciente da situação.
- Tenho a impressão de que o Flamengo tem um plano B, mas vamos aguardar a decisão amanhã (hoje). Não tenho como responder pelo que ainda não aconteceu (caso o Flamengo peça um prazo maior para solucionar o pagamento sozinho do Ronaldinho) - explicou Roberto Assis.
Um dirigente da Traffic que participa das negociações com o Flamengo recorreu a um dito popular para dar a dimensão da decisão.
- Nesta quarta-feira é: ou vai ou racha. Tem que definir essa situação - resumiu o executivo.
A presidente Patricia Amorim reconheceu em recente entrevista que o Rubro-Negro vai manter o camisa 10 de qualquer forma, mas espera que seja feito um acordo com a empresa de marketing esportivo. A dívida da Traffic com Ronaldinho - referentes a cinco meses de direitos de imagem atrasado - é de R$ 3,75 milhões.
RONALDINHO INSATISFEITO COM SITUAÇÃO
Sem receber a maior parte dos salários, o jogador não escondeu a sua insatisfação nos últimos treinos em Londrina e por pouco não entrou no amistoso contra o Corinthians, no domingo passado. Ele chegou a ameaçar de não viajar para a Bolívia caso a situação não se regularizasse em breve, atitude que desagradou ao técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador tratou de lembrar que existem pendências financeiras com outros jogadores, caso do atacante Deivid.
Apesar de a situação ainda estar indefinida, o camisa 10 embarcou com a delegação para a Bolívia e participou do primeiro treino do Flamengo na Bolívia, em Sucre. Contudo, não está descartada a ausência de Ronaldinho na partida contra o Real Potosí (BOL), no dia 25, em Potosí, primeira partida da primeira fase da Libertadores.
UM ANO DE ESPERA PARA ASSINATURA
O único documento que sustenta o acordo é um memorando (espécie de resumo dos princpais ítens do contrato). A fim de assinar o acordo e se resguardar de novos prejuízos, a Traffic suspendeu os pagamentos de Ronaldinho em agosto. A participação da 9ine no acerto com Procter & Gamble também contribiu para a empresa tomar a decisão.
Para garantir lucros e amenizar o prejuízo, a empresa fez novas exigências ao Flamengo. A parceria com o clube pode se estender até 2019 e não contempla só o negócio por Ronaldinho. A Traffic quer ter exclusividade no projeto Sócio e de afinidade com o torcedor.


Fonte: Lancenet

 

0 comentários:

Postar um comentário