Mostrando postagens com marcador Futebol. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Futebol. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Jogadores do Flamengo aguardam conversa entre Luxemburgo e Patrícia por fim da crise


O pedido de Vanderlei Luxemburgo à torcida do Flamengo para que não houvesse "porrada" no desembarque do time foi atendido, mas o clima no rubro-negro ainda está longe de ser dos melhores. Com um semblante fechado, os jogadores chegaram ao Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira após a derrota por 2 a 1 para o Real Potosí, pela pré-Libertadores, e não esconderam a preocupação com a crise que ronda os bastidores do clube.
Após um mês sem dar entrevistas, o goleiro Felipe rompeu o silêncio e disse que aguarda a conversa entre Luxemburgo e a presidente rubro-negra, Patrícia Amorim, para que os episódios das últimas semanas sejam esclarecidos e o grupo volte a ter tranquilidade para trabalhar.
"Estamos aguardando essa conversa entre o professor e a presidente. Isso será muito importante para aparar algumas arestas e tentar deixar as coisas tranquilas. Precisamos voltar a ter tranquilidade para trabalhar. Estamos nos esforçando muito dentro de campo, mas sabemos que fora dele aconteceu uma série de problemas", disse o goleiro, que teve o discurso endossado pelo lateral Léo Moura.
"A reunião entre os dois (Luxemburgo e Patrícia) será importante para colocar tudo em 'panos limpos'. É um momento importante na temporada e as coisas precisam estar tranquilas. Ainda assim, vamos tentar ficar longe dessas polêmicas. Temos que esquecer isso tudo e tornar o ambiente tranquilo para se trabalhar", ressaltou o camisa 2.
Pivô da crise no clube, Luxa nem sequer foi visto no aeroporto. Apesar de regressar ao Rio de Janeiro no mesmo voo dos atletas, o treinador se esquivou da imprensa e aproveitou o tumulto na saída dos jogadores para passar de maneira discreta e deixar o local sem ser incomodado.
Ainda que presidente e técnico não confirmem de maneira oficial, a tendência é que ambos tenham uma "lavagem de roupa suja" nos próximos dias. O grande desafio da mandatária será conter os ânimos exaltados de diretoria e conselheiros, que não aguentam mais a presença de Luxemburgo no comando do time.

Flamengo e Eike Batista se juntam para comprar estádio do Maracanã


Eike Batista e o Flamengo estão discutindo uma parceria para comprarem juntos o controle do Maracanã. O clube e o empresário negociam um acordo para administrarem em conjunto o maior estádio do país e todo o complexo esportivo ao seu redor.
O governo do Rio de Janeiro publicou neste mês um edital para a privatização do estádio. O Grupo EBX confirmou que participará da concorrência da concessão. “A EBX confirma o interesse em participar da concorrência para a concessão do Maracanã”, declarou em nota.
Segundo a assessoria de imprensa do Flamengo, a participação do Grupo EBX já leva em conta uma possível parceria com o clube. Desta forma, Eike Batista e seu grupo já teriam um público garantido para os jogos que serão realizados no estádio.

Privatizado para Olimpíada

  • O edital de privatização do Maracanã prevê que o controle do estádio passe para uma empresa privada antes da Olimpíada de 2016. Governo do Rio autorizou mudança de parque aquático e pista de atletismo para construção de estacionamento

De acordo com o edital de privatização do Maracanã, toda empresa ou pessoa física que pretende assumir o controle do estádio tem que manifestar seu interesse oficialmente na terça-feira. Depois, até o final de março, eles terão de apresentar uma proposta formal de seus projetos para o complexo do estádio.
Detalhes sobre o que Eike Batista pretende fazer com o estádio não foram revelados pela EBX. A parceria com o Flamengo também não foi confirmada.
A EBX, porém, já tem negócios com o Flamengo. Neste ano, uma empresa de Eike alugou um prédio que pertence ao clube carioca para transformá-lo em um hotel.
A privatização do Maracanã deve acontecer antes dos Jogos Olímpicos de 2016. O documento que determina as regras para a concessão já contém exigências para a Olimpíada que será sediada pelo Rio.
O governo fluminense exige, por exemplo, que o futuro administrador do complexo mantenha disponível duas quadras do ginásio do Maracanãzinho para o aquecimento de atletas dos Jogos. Essas quadras, inclusive, têm que cumprir todas as especificações do COI (Comitê Olímpico Internacional), segundo o edital.
O documento determina também que as empresas ou pessoas físicas interessadas em administrar o Maracanã incluam em sua proposta um projeto de construção de um estacionamento com espaço para pelo menos 2.000 carros na área do complexo esportivo. Para isso, o governo abre a possibilidade para que o administrador da área ponha abaixo a pista de atletismo Célio de Barros e o parque aquático Júlio Delamare e os construa em um outro terreno, a no máximo 5 km de distância do estádio.
Outra exigência é a reforma do Maracanãzinho para que o ginásio possa receber grandes shows e eventos musicais. A manutenção dos direitos sobre as cadeiras cativas do estádio e de uso das tribunas de honra por autoridades também tem que ser garantida.
O edital informa, contudo, que o governo não está obrigado a conceder a administração do estádio aos que se propuserem a assumi-la. O documento também não traz uma previsão de data sobre quando o governo se manifestará sobre as propostas que serão feitas.
Fonte: Uol

Com frio na barriga, jovens se inspiram em Zico e são base do Fla na Libertadores


Em meio a uma crise que parece não ter fim, o Flamengo ainda arranja motivos para celebrar o trabalho feito neste início de temporada. No caminho inverso das principais estrelas, os jovens valores formados na base vão conquistando seu espaço e já formam praticamente a metade do grupo que disputa a Taça Libertadores.

OS JOVENS VALORES DO FLAMENGO

Paulo Victor (goleiro)Muralha (volante)
César (goleiro)Luiz Antônio (volante)
João Felipe (lateral)Camacho (meia)
Welinton (zagueiro)Thomás (meia)
Marllon (zagueiro)Negueba (atacante)
Airton (volante)Lucas (atacante)
Com 12 entre os 25 atletas do elenco rubro-negro na competição sul-americana, os jogadores mostram que a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011 não foi por acaso e ajudam o técnico Vanderlei Luxemburgo a resolver parte dos problemas em campo.
Além da dúzia (quadro) escalada por Luxa para a primeira fase da Libertadores, outros quatro nomes figuram entre os profissionais: o lateral Galhardo, o volante João Victor e os atacantes Diego Maurício e Adryan.
Destaque absoluto da nova geração, o meia Luiz Antônio, que marcou o gol rubro-negro na partida da última quarta-feira, admite um frio na barriga acima do normal e revela a inspiração no lema do maior ídolo do clube, Zico, que dizia que "craque o Flamengo faz em casa".
"Quando entramos em campo, ainda dá um frio na barriga muito grande. Mesmo treinando há um tempo no profissional, é difícil de se acostumar com tudo isso, principalmente em uma partida da Libertadores. Mas isso nada mais é que a prova do trabalho bem feito que nós sempre acompanhamos na base. Quando o Zico fala que o Flamengo faz craque em casa, é verdade. Sempre me inspirei muito nisso. Queria mostrar que ele estava certo", disse o meia, revelando detalhes da convivência com jogadores que um dia já foram ídolos.
"Ainda rola aquela admiração natural na concentração. Há pouco tempo atrás, olhávamos para TV e víamos o Ronaldo brilhando no Barcelona, o Léo Moura voando ali pela lateral, o Renato Abreu jogando muito bem... Agora, é todo mundo junto, são companheiros do dia a dia", destacou Luiz Antonio.
E a admiração pelo trabalho dos companheiros é recíproca. Um dos líderes do elenco e referência para os mais jovens, o lateral Léo Moura elogiou o desempenho dos jovens rubro-negros. "Eles estão aí mostrando serviço. Não tem essa de completar elenco. Todos estão fazendo um grande trabalho e provando que são fundamentais para o time. Esse é o verdadeiro objetivo do trabalho na base", destacou o camisa 2, que deu o passe para o gol de Luiz Antonio contra o Real Potosí.
Neste sábado, a garotada do Flamengo terá mais uma chance de mostrar seu valor. Com o time principal poupado para a "decisão" pela Libertadores na próxima quarta, os jovens formarão o time que irá enfrenta o Macaé, no norte fluminense, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.
Na primeira oportunidade, comandados por Camacho, os jovens realizaram uma grande atuação e venceram o Bonsucesso por 4 a 0, no último fim de semana, na estreia do estadual. Desta vez, o time ainda terá o "reforço" de Luiz Antônio, único titular que participará do jogo.
Fonte: Uol esportes

Flamengo lança camisa comemorativa: ‘Raça, Love e paixão’


Com a chegada do atacante Vágner Love, que sempre declarou ser torcedor do Flamengo, o departamento de marketing do clube já se movimentou e antes mesmo da festa de apresentação do atleta, na manhã desta sexta-feira, e anunciou o lançamento de uma camisa comemorativa aos torcedores.
A camisa preta, que vem com os dizeres ‘Raça, Love e paixão’, em alusão ao grito ‘Raça, amor e paixão’ que a torcida do Flamengo costuma cantar nos estádios, vem com o preço sugerido de R$49,90 e começará a ser vendida na próxima semana nas lojas oficiais do clube.
Além da camisa comemorativa, o Flamengo pretende aproveitar ainda mais a chegada de Vágner Love para faturar. Trancinhas idênticas ao do jogador também serão comercializadas pelo clube.
Fonte: Placar.com

Torcida do Fla hostiliza Thiago Neves e pede a volta de Adriano


Rio - Empolgados com o retorno do atacante Vagner Love ao Flamengo, os torcedores que compareceram à sua apresentação oficial, no Estádio de Remo do clube, na Lagoa Rodrigo de Freitas, em frente à sede do clube, durante a manhã desta sexta-feira, pediram outro retorno de peso ao Rubro-Negro: o Imperador Adriano, que atualmente está no Corinthians, mas sem credibilidade com os paulistas, por causa de seu comportamento.
"Volta, Imperador", gritou animado a Nação, que se fez presente mesmo com a leve chuva que atinge o Rio.
Além disso, a torcida fez questão de hostilizar o meia Thiago Neves, que depois de fazer uma boa temporada em 2011 no Flamengo, trocou o Rubro-Negro pelo Fluminense.
"Você pagou com traição, Thiago Neves é um c....", entoou a Nação, para emendar: "Thiago Neves, vai se f... o meu Flamengo não precisa de você". Nas partes sem palavrões, a presidente Patricia Amorim cantou junto.
Após se emocionar bastante na coletiva de imprensa, Vagner Love foi só alegria no contato com os torcedores. Era festa. Ao aparecer no palco ganhou inúmeros aplausos. A partir daí os rubro-negros começaram a entoar músicas com a palavra Love. Os cantores Buchecha e Dudu Nobre subiram ao palco para completar a festa que já se iniciara.
Animados, a presidente Patrícia Amorim, o vice-presidente de finanças, Michel Levy, e o atacante Vagner Love também chegaram a iniciar um tímido trenzinho.
Fonte: MarcaBrasil.ig.com.br

Marcos González é a novidade no treino do Fla


O Flamengo treinou na tarde desta sexta-feira no Ninho do Urubu e contou com a presença do brasileiro naturalizado chileno Marcos González. O zagueiro, novo reforço do Rubro-Negro para temporada, realizou exercícios físicos separado do restante do elenco. No entanto, ele ainda não está regularizado e sua estreia não tem data marcada.
Os titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo na academia. O grupo que enfrentará o Macaé neste sábado, no estádio Claudio Moacyr, pelo Campeonato Carioca, foi a campo para uma atividade física. Luiz Antonio, Bottinelli e Negueba, que jogaram contra o Real Potosí na quarta-feira, também participaram.
O provável time que enfrentará o Macaé deverá iniciar com a seguinte formação: Paulo Victor, João Felipe, Marllon, Gustavo e Magal; Maldonado, Muralha, Luiz Antonio e Bottinelli; Negueba e Jael. A equipe será dirigida por Júnior Lopes.


Fonte: Lancenet

Bottinelli e Luiz Antonio confirmados contra o Macaé


O Flamengo está dividido em dois grupos para a disputa do Campeonato Carioca e da Libertadores. Porém, dois jogadores do time principal pediram para atuar na partida do próximo sábado, contra o Macaé. Luiz Antonio e Bottinelli vão começar jogando para pegarem ritmo de jogo, já que ficaram muito tempo sem atuar por conta de lesões.
O argentino já havia feito isso na primeira rodada do Estadual, quando foi titular na partida contra o Bonsucesso. Em princípio, ele estaria no grupo que viajou para Sucre visando à preparação para a partida contra o Real Potosí.
O pedido chegou a surpreender o técnico Vanderlei Luxemburgo, que tinha como ideia utilizar Bottinelli na vaga deixada por Thiago Neves.


Enquanto isso, o restante do elenco vai se preparar no Rio de Janeiro para o jogo de volta pela Libertadores, contra o Real Potosí, que será disputado na quarta, no Engenhão. O Flamengo precisa da vitória para se classificar para a fase de grupos da Copa Libertadores. Na primeira partida o Rubro-Negro saiu derrotado por 2 a 1, em Potosí.

Fonte: Lancenet

Apresentação de Love rouba atenções de visita de Abdul-Jabbar na Gávea



Uma das maiores estrelas do basquete mundial e agora embaixador cultural dos Estados Unidos esteve no Flamengo na manhã desta sexta-feira. Mas a euforia no entorno da Gávea não tinha nenhuma relação com ele. No dia da apresentação de Vágner Love, Kareem Abdul-Jabbar, maior pontuador da história da NBA, virou coadjuvante.
Envolvida com a apresentação de Love, a presidente Patricia Amorim não esteve no evento com o ex-pivô. Encontrou-se com ele antes da palestra, em reunião privada, e entregou uma camisa rubro-negra com o número 33. O astro da NBA até tirou uma foto ao lado do novo reforço para o futebol do Fla, mas parecia alheio. Perguntado sobre a movimentação no clube, pareceu não entender do que se tratava. Preferiu falar sobre sua visita ao Rio de Janeiro.
- Fiquei lisonjeado com a alegria das pessoas por minha vinda aqui. Estou bem longe de casa e fui muito bem recebido - disse Abdul-Jabbar, que também não encontrou o time de basquete do Flamengo, que está em São Paulo, disputando o NBB.
A festa para Vagner Love parecia fazer questão de se fazer presente. Durante a rápida entrevista que o ex-atleta deu aos jornalistas, os fogos de artifício comemorando a chegada do atacante tornaram quase impossível ouvir o que Abdul-Jabbar dizia.
Nada disso, porém, parecia importar para quem estava no Ginásio Hélio Mauricio. Na arquibancada, jogadores da base de Flamengo, Fluminense, Jacarepaguá, Cabo Frio e do time de basquete do AfroReggae. Todos mal piscavam ao ouvir a palestra. Quando o ex-jogador do Los Angeles Lakers abriu espaço para as perguntas, a maioria destacou a alegria por estar ali.
Mas o futebol seguia se "intrometendo". Na segunda pergunta da plateia, queriam saber se ele tinha um time de "soccer".
- Vinte anos atrás, eu tive a oportunidade de conhecer o Pelé. E eu vi ele jogando. Então, sempre torci pelo Santos. Não quero desrespeitar o anfitrião, mas o Santos era o time que eu conhecia.
O Brasil é o primeiro país que Kareem Abdul-Jabbar visita desde que foi nomeado embaixador cultural pela secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton. Antes de chegar ao Rio, ele passou por Salvador. Em sua palestra, destacou a importância da educação na vida dos jovens atletas que estavam ali. Para o basquete brasileiro, o conselho foi investir mais em áreas carentes.
- O basquete ficará mais competitivo no Brasil se ele se tornar mais acessível, com mais quadras nos bairros. Assim as crianças podem jogar mais entre si. Foi assim que eu aprendi. Não tinha ninguém para ficar lá ensinando - afirmou o ex-jogador.
Fonte: Globoesporte.com

A jornal, Assis ignora parte da Traffic em dívida com Ronaldinho e dá novo prazo ao Fla


Irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, Assis voltou a falar sobre os vencimentos atrasados do jogador, minimizou a responsabilidade da parceira Traffic no imbróglio, voltou a cobrar uma atitude do Flamengo e estabeleceu um novo prazo para que a dívida seja honrada. Não disse o que fará se isso não acontecer.

"Aceitei dar um novo prazo até o dia 5 [de fevereiro]", afirmou em entrevista a Marluci Martins, publicada na edição desta quinta-feira do jornal "Extra". O prazo anterior era até o dia 18 de janeiro, quando houve até ameaça de o meia não viajar com o grupo para a Bolívia, onde na noite de quarta o time perdeu por 2 a 1 para o Real Potosí na ida da fase pré-grupos da Libertadores da América.
O valor da pendência era de R$ 3,75 milhões e, segundo o periódico, está chegando a R$ 4,5 milhões. Assis fez questão de lembrar que Ronaldinho joga pelo Flamengo e, por isso, quer do clube uma atitude mais enfática, não da Traffic.

"Não estou aborrecido. A única coisa que cobro é uma solução. Ele tem contrato até 2014. A pendência é entre a Traffic e o Flamengo, mas ele joga no Flamengo. Então, a responsabilidade é do Flamengo. Existe uma pendência e o único penalizado está sendo o atleta! A cobrança é para que entrem num acordo ou acabem com a parceria", disse.

O agente ainda comentou o fato de o clube estar desembolsando cerca de R$ 20 milhões pelo atacante Vagner Love enquanto deve a seu irmão uma quantia cinco vezes menor. "Eu vejo de maneira legal. Fico feliz porque o Flamengo está se reforçando. É uma prova de que o Flamengo tem condição de honrar o compromisso com o Ronaldo [risos]", afirmou.

Assis, no entanto, não quis comentar a polêmica envolvendo Ronaldinho e Vanderlei Luxemburgo - o técnico soube que o jogador dormiu com uma mulher na concentração em Londrina, no Paraná, ainda antes da ida à Bolívia - e sobre o que fará caso o clube não pague os vencimentos atrasados até o dia 5 de fevereiro.

"Você tem que ligar para advogados que conheçam a lei do esporte. Eu não posso te ajudar. Quem está prevendo o pior cenário é você. Não posso prever o pior cenário", respondeu quando questionado se o meia poderia deixar o clube caso a Traffic rompesse a parceria com o Flamengo sem honrar a dívida e o clube não a assumisse.

Fonte: Espn.com.br

Love projeta estreia em 2 semanas e descarta crise interna no Fla


Apresentado nesta sexta-feira como reforço do Flamengo, o atacante Vagner Love se mostrou otimista com a temporada do time rubro-negro. Além de afirmar que a equipe tem tudo para conquistar a Copa Libertadores em 2012 - na fase preliminar, perdeu o jogo de ida para o Real Potosí, na Bolívia, por 2 a 1 - o jogador descartou uma crise interna e disse que terá condições de jogo em cerca de duas semanas.
"Estou há uma semana sem treinar, devido à viagem (da Rússia para o Rio de Janeiro). Depois que eu vir as partes burocráticas, acho que no dia 10 ou dia 15 estarei pronto para jogar", projetou, minimizando as supostas desavenças do técnico Vanderlei Luxemburgo com membros da diretoria e o astro Ronaldinho, além dos atrasos de salário.
"Tenho certeza de que vou encontrar o mesmo ambiente que encontrei quando cheguei em 2010. Ambiente de alegria, jogadores unidos. Acho que vou dar uma força a mais para o meu time, ajudar meu grupo de alguma forma. O ambiente do Flamengo sempre foi bom entre jogadores. Às vezes se criam algumas coisas, acho que por se tratar de Flamengo vão sempre criar. Mas a gente tem que deixar isso de lado", disse o camisa 99.
Sobre os novos companheiros de time - vários dos quais já jogaram com Vagner Love em sua passagem de seis meses pela Gávea, em 2010 - o atacante também fez discurso confiante. Para o jogador, a equipe tem os elementos certos para conquistar títulos importantes no ano.
"Espero parceria não só com o Ronaldinho, mas com todos do elenco. Vim fazer meu melhor, e essa parceria vai dar certo. Muitos questionavam se a parceria com o Adriano ia dar certo, e deu", disse, comparando os times de 2010 e 2012. "Antes a equipe era um pouco mais experiente, hoje está mais mesclado. Mas um time que junta jogadores experientes com jogadores jovens tem tudo para dar certo, e eu acho que o Flamengo vai dar certo".
Fonte: esportes.terra.com.br

Emocionado, Love veste a camisa do Fla e se declara: 'Eu amo esse clube'


Amar não é fácil. Requer paixão, dedicação, respeito e desapego. Foi assim que Vágner Love deixou o CSKA Moscou para voltar ao Flamengo. O apelido que ele carrega foi por excesso de amor às mulheres no tempo em que era apenas um jovem sonhando um dia se tornar profissional. Hoje, ele voltou seu coração para o seu clube na infância e para o qual não deixou de torcer mesmo depois de ver o futebol se tornar profissão em sua vida. Love foi apresentado nesta sexta-feira como mais novo reforço do time para esta temporada, com status de estrela e com uma romaria de apaixonados à espera no estádio de remo para recepcioná-lo da mesma forma que fizeram com Ronaldinho Gaúcho no gramado da Gávea em 2011.

Apresentado pela presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, Love não conseguiu segurar as lágrimas ao vestir a camisa do clube em seu retorno. Ele ainda utilizava um cordão de ouro com um escudo do remo do Rubro-Negro.
- Havia prometido que não iria chorar, mas não consigo. Que emoção. Agradecer muito a Deus por estar aqui e a quem lutou para que isso acontecesse e esteve do meu lado sempre. Michel (Levy) que foi brigar com os russos comigo. Foi difícil para c..., mas vencemos mais uma luta - disse o atacante, arrancando aplausos e gritos dos presentes.

- Aqui estão as três mulheres que mais amo na minha vida. Torceram, choraram, aguentaram meu estresse, pois minha vontade era muito grande. Ao Marcos Braz, que começou essa coisa de vem para o Flamengo. Sempre tive esse sonho de criança, que realizei em 2010. Hoje é um dos dias mais emocionantes, algo que não dá para explicar. Para vestir essa camisa tem que amar. Eu amo esse clube. Estive seis meses. Se puder morrer aqui, quero morrer aqui.
A presidente do Flamengo disse que não há unanimidade no clube, apenas Vagner Love. Ela celebrou a contratação pela paixão do jogador pelo Rubro-Negro.
- Não há unanimidade nesse clube. Só você, Love. É um amor incondicional. Você vale qualquer esforço. Não só pelo que você representa, pelos gols, mas pelo seu DNA rubro-negro. Seja bem-vindo. Raça, Love e paixão - falou.

Love contou ainda que assinou a mensagem "eu já sabia 30-11-2011" na parte interna de uma camisa do clube , ainda no ano passado, tamanha a confiança do atacante em retornar ao Brasil para jogar no clube de coração.
As tranças em vermelho e preto, feitas às pressas na quinta-feira, quando chegou da Rússia, para substituir as azuis, são apenas parte do espírito desejado pelos dirigentes do Flamengo, que fizeram questão de falar em pele rubro-negra para justificar o pagamento de mais de R$ 20 milhões pela contratação de Vagner Love, numa resposta a Thiago Neves, contratado pelo Fluminense, depois de uma longa novela. O atacante volta ao clube depois de jogado seis meses em 2010, quando marcou 23 gols em 29 jogos.

Com um hora de atraso começou a apresentação de Vagner Love como novo reforço do Flamengo, que antes de chegar ao salão nobre foi conhecer o ex-jogador de basquete, Kareem Abdul-Jabbar, de passagem pelo Brasil e também homenageado pelo clube. Na Gávea, estava acompanhado da mãe Jaira, da irmã Vânia e da namorada Lucilene. Ele entrou ao som do hit "Só Love", cantado por Buchecha, com uma camisa vermelha, ao lado da presidente Patrícia Amorim e sua trança feita a pedido do atacante na véspera. Torcedor fanático do clube, o novo camisa 99 do Flamengo entrou no Salão Nobre da Gávea já chorando, emocionado.
Fonte: Globoesporte.com

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Flamengo volta ao Rio, e jogadores colocam panos-quentes na crise


Depois de mais de 20 dias de pré-temporada e um jogo numa altitude de quatro mil metros acima do nível do mar, os principais jogadores do Flamengo voltaram ao Rio de Janeiro com a missão de contornar uma crise intensa nos bastidores do clube. Um dos pivôs do momento conturbado, Ronaldinho Gaúcho foi um dos primeiros a deixar o saguão do Aeroporto Santos Dumont, com rapidez e cercado por seguranças. O técnico Vanderlei Luxemburgo, outra figura central da crise, aproveitou o tumulto para sair sem ser notado por torcedores que estavam à espera do time.
Apesar de todos os problemas vividos e a derrota para o Real Potosí por 2 a 1, na estreia do Flamengo na Pré-Libertadores, a recepção esteve longe de ser hostil. Os jogadores posaram para fotos e ouviram gritos de incentivo. A romaria por Ronaldinho, em vão, aconteceu como de costume. O goleiro Felipe e o lateral-direito Leonardo Moura foram os mais assediados. Atenciosos, tentaram colocar panos-quentes na crise interna entre a estrela e o comandante.
- Ronaldinho e Luxemburgo não têm problema. Eles estão apenas preocupados em ajudar a equipe. Todos respeitam e gostam do treinador. Uma conversa pode ser boa, mas não há um problema. Temos apenas que nos preocupar em trabalhar. Há pessoas para tomar decisões no clube - disse Leonardo Moura, que descartou a queda do treinador - Isso não deve acontecer.
Contratado com o aval de Luxemburgo no fim de 2010, Felipe também deixou de lado qualquer sinal de crise no elenco, apesar de todas as evidências. A presidente Patrícia Amorim já avisou que terá uma conversa com o treinador para decidir o seu futuro. A permanência do comandante está na berlinda e a alta multa pesa na decisão da diretoria.
- Há muita especulação. O grupo continua unido como sempre esteve. Problemas sempre vão acontecer, mas no Flamengo tudo vaza. O Luxemburgo me trouxe e se estou aqui devo agradecer a ele. A crise fica fora do campo - afirmou Felipe.
Os jogadores foram liberados pela comissão técnica assim que chegaram ao Rio. Nesta sexta, farão um treino apenas regenerativo. Na sequência, o grupo será dividido. Os reservas se concentram para encarar o Macaé, sábado, no Norte Fluminense, pelo Campeonato Carioca. Os titulares ficarão no Rio de Janeiro e treinarão na manhã de sábado. No domingo, todos folgam. A reapresentação geral será na segunda-feira à tarde.
Fonte: Globoesporte.com

Fla deve manter time reserva para segunda rodada do Estadual


O Flamengo deve confirmar, após decisão tomada pela comissão técnica, que mandará a campo na segunda rodada do Campeonato Carioca um time apenas com reservas.
A decisão foi tomada ainda na Bolívia antes mesmo do jogo contra o Real Potosí. Agora, após a derrota do time contra os bolivianos por 2 à 1 , no jogo de ida pela da primeira fase da Libertadores, a tendência é isto se confirmar para poupar o elenco para a partida de volta.
A equipe do Flamego chega ainda nesta quinta-feira ao Rio de Janeiro. Na estreia do Estadual, o clube usou um time de reservas e goleou o Bonsucesso por 4 a 0, no Estádio do Engenhão.
O time titular só deve entrar em ação pelo Campeonato Carioca após o duelo com o Real Potosí, na próxima quarta-feira.
Fonte: esportes.terra.com.br

Apresentação de Love no Fla terá samba, funk e entrada liberada


A apresentação do atacante Vágner Love para a torcida do Flamengo , marcada para esta sexta-feira, a partir das 9h, será recheada por apresentações de artistas de samba e funk.
Com a entrada liberada para o público, o evento será realizado no estádio de remo do Flamengo, na Lagoa Rodrigo de Freitas. O cantor e compositor Buchecha vai cantar a música "Só Love", sucesso dos tempos da parceria com o irmão Claudinho, morto em 2002.
O evento também contará com apresentações dos sambistas Diogo Nogueira e Dudu Nobre, além da bateria da Mangueira. Para os apreciadores do funk, foi providenciada a contratação da equipe de som Furacão 2000. Trancinhas como as utilizadas pelo jogador serão distribuídas ao público.
"Estou muito feliz por retornar para o clube do meu coração. Vai ser muito bom vestir a camisa sem ter que ir embora seis meses depois. Vou ficar por um período longo e quero vencer", disse Vágner Love ao site oficial do Flamengo.
Fonte: esporte.ig.com.br

Love chega ao Rio: 'Volto ao Fla para fazer história'


Enfim ele chegou. O atacante Vagner Love desembarcou na manhã desta quinta-feira no Aeroporto do Galeão, na cidade do Rio de Janeiro às 7h20, mas só foi aparecer no saguão cerca de uma hora depois. Ele estava acompanhado do vice de finanças do Flamengo Michel Levy, do empresário Evandro Ferreira, do advogado Diogo Souza e de sua namorada. O "Artilheiro do Amor" se mostrou empolgado com a oportunidade de defender as cores do clube do coração.
- Volto ao clube para fazer história, conquistar títulos e dar muita alegria para a torcida rubro-negra, que sempre esteve ao meu lado. Esse retorno era uma vontade minha e do Flamengo. Sempre sonhei em jogar no Flamengo. Não importa o número da camisa, o que eu quero é jogar pelo Fla. O interesse das duas partes foi concretizado e graças a Deus deu tudo certo. Estou muito feliz por estar voltando - disse Love.


A presidente do Rubro-Negro Patricia Amorim e o diretor-executivo de futebol Luiz Augusto Veloso compareceram ao local para recepcionar o centroavante. A mandatária disse que a chegada de Love é um 'golaço'.
- É um jogador que tanto a diretoria quanto a torcida queriam muito. Graças aos esforços de todos, acabou dando certo. Agora é "Só Love" e espero que ele possa nos dar muitas alegrias - declarou.
O Flamengo vai pagar ao CSKA (RUS) € 10 milhões (cerca de R$ 23 milhões) pelos direitos econômicos do atleta.

Fonte: Lancenet

Depois de Love, Veloso diz: " Não vamos parar por aí "


No desembarque do novo atacante do Flamengo Vagner Love na manhã desta sexta-feira no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, o diretor executivo de futebol do clube, Luiz Augusto Veloso, animou a torcida e revelou que o Rubro-Negro terá mais novidades para a temporada.
- A chegada do Love é uma vitória de toda a diretoria, que não mediu esforços para realizar esse sonho da torcida. Não vamos parar por aí - disse.
Quem também deixou no ar a possibilidade de novos reforços foi o vice de finanças do clube, Michel Levy. Após falar sobre o desfecho positivo da contratação do Artilheiro do Amor, ele respondeu sobre a chance de outros jogadores chegarem ao Rubro-Negro.
- O Love foi mais um presente no mês de Janeiro, como fizemos no ano passado com o Ronaldinho. Sobre outras contratações, quem sabe? - respondeu dando a entender que novos nomes podem chegar.
Um dos principais alvos da diretoria é Ibson, já que o volante é um dos desejos da presidente Patrícia Amorim. A política adotada é de acertar com atletas identificados com o clube.
Além de Love, o Flamengo acertou com o zagueiro Marcos Gonzáles, que pertencia a Universidad de Chile, o lateral-esquerdo Magal e o atacante Itamar.


Fonte: LanceNet

Sem tolerar Luxemburgo, Flamengo estuda forma de demiti-lo


Só a multa rescisória de R$ 4 milhões segura Vanderlei Luxemburgo no Flamengo. A diretoria está farta do comandante e planeja a saída dele imediatamente. Haverá uma conversa “olho no olho” entre a presidente Patrícia Amorim e o treinador para discutir os problemas da pré-temporada.
Luxemburgo está isolado no clube. Ele vive às turras com o vice de finanças Michel Levy e não suporta o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso. Como medida paliativa para o jogo contra o Real Potosí, Patrícia convidou o empresário Jorge Rodrigues, amigo do treinador, para chefiar a delegação na Bolívia. Ele foi enviado como um missionário da paz para amenizar o clima ruim depois dos dias em Londrina.
Antes da viagem à Bolívia, Ronaldinho e seu irmão, Roberto Assis, pediram garantias de que Vanderlei sairia do cargo. Eles teriam recebido a resposta positiva de Patrícia em uma das reuniões para tentar o acerto com a Traffic. A presidente não confirma essa informação.

Fonte: Globoesporte.com